terça-feira, 5 de julho de 2011

CAP 232 46 ARF NOVA GERAÇÃO



Descrição do Produto
Você não poderá ficar sem CAP 232 - 46R NOVA GERAÇÃO, com um grafismo ainda mais moderno, atual e de fácil visualização para quem faz acrobacias.

Este é o mais recente lançamento deste fabricante, onde as mesmas características de vôo de seu antecessor foram mantidas, porém inúmeras inovações foram implementadas, o que faz deste CAP um ícone da categoria:

- Nova posição do motor permite acomodar motores 46 2 tempos com o escapamento original sem que seja necessário fazer grandes cortes na carenagem do motor.

- Nova linkagem com arames de aço passados dentro de tubos de polipropileno. Mais precisas e de fácil instalação.

- Novo método de fixação da bequilha que permite desmontagem para reparos sem remover o leme de direção.

- Fixação da carenagem com arruelas de silicone, prevenindo trincas provenientes de vibrações.

- Trem de pouso de duralumínio pintado nos padrões de cores do avião.

- Tri-horns ajustáveis para todos os comandos para uma calibragem precisa das quantidades de comando de cada superfície aerodinâmica.

Seu projeto beneficia aqueles aeromodelistas que já estão voando bem com os acrobáticos para iniciantes e desejam não só adquirir um acrobático de precisão de fino acabamento, mas também aprender a pilotar os chamados convencionais , ou seja, aeromodelos que tem seu trem de pouso principal à frente do centro de gravidade. Já é sabido que esta configuração requer mais habilidades do piloto para manter o avião na reta da pista pelo fato que seu alinhamento dependerá quase única e exclusivamente do fluxo de ar que passa pelo leme de direção, portanto, sua força de atuação p/ correção da trajetória depende da velocidade do modelo e também do fluxo de ar gerado pela hélice do motor. Apesar do trem de pouso convencional exigir mais habilidades, a grande vantagem deste em relação aos modelos triciclo é que praticamente é eliminada uma das pernas do trem de pouso, pois a bequilha está na cauda e é muito pequena, o que resulta em uma diminuição considerável no arrasto gerado pelas pernas do trem de pouso, aumentando a velocidade e manobrabilidade do avião. Daí o fato de todos os modernos acrobáticos construídos atualmente ainda adotarem a configuração de trem de pouso convencional.

Características do conjunto:

Asa e Profundor - A asa é inteiramente feita de balsa estrutural e sua montagem da é bastante facilitada, graças ao perfeito encaixe dos 2 painéis através de uma longarina central de reforço e um pino guia no bordo de fuga resultando em um conjunto extremamente resistente e super alinhado. São necessários 2 servos para os ailerons com 2 extensões de 12 pol. Dentro do receptáculo dos servos existem linhas guia para auxíliarem a passagem do cabo dos servos por dentro da asa. Seu perfil é simétrico, levemente enflechado no bordo de atraque e com espessura variável afilando nas pontas das asas. Sua fixação é feita por parafusos. O profundor também é de balsa estrutural e já vem entelado nos mesmos padrões da asa.

Fuselagem - Inteiramente de balsa e lite ply. Seu formato é bastante arredondado e sua área lateral é larga o suficiente para efetuar vôos em faca sem prejudicar o belo shape do modelo(é aconselhável utilizar faixa de motorização mais forte para que esta manobra seja feita sem perdas). A carenagem do motor, fabricada em fibra de vidro muito resistente, é pintada e envernizada com poliuretano, conferindo-lhe um acabamento muito esmerado. A grande idéia do fabricante p/ preservar o acabamento desta carenagem é que vem incluso no kit uma cópia exata da mesma feita em policarbonato transparente, uma espécie de carenagem falsa, onde você pode efetuar todos os cortes do motor com segurança e, depois de ajustada, transferir estes cortes para a carenagem pintada, sem o risco de danificar a peça. Para fixação do motor, está incluído um montante ajustável que serve para toda a faixa de motores utilizada.

Linkagens - As linkagens de profundor são feitas com 2 arames de aço rosqueados independentes que passam por dentro de 2 tubos de polipropileno, os quais são unidos próximos ao servo através de um suporte específico para esta função. A grande vantagem deste sistema é que o movimento dos dois profundores serão sempre simétricos. Já a linkagem do leme também é feita de um arame de aço rosqueado que passa dentro de um tubo de polipropileno que já sai na lateral de fuselagem próximo a superfície aerodinâmica. Apesar de toda a linkagem estar desmontada, o manual fornece todas as medidas, bastando segui-las para que os comandos funcionem perfeitamente.

Acessórios - Rodas, spinner, canopy transparente, tanque de combustível com tampa de metal e guarnição de borracha, espuma para fixação do receptor e bateria, busto de piloto, link´s com eixos de metal, varetas rosqueadas, horns ajustáveis p/ todos os comandos e parafusos diversos já estão inclusos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário