Descrição do Produto:
Introdução
Dia após dia, novos materiais e avançadas concepções construtivas são desenvolvidas na indústria e aplicadas aos mais diversos produtos e segmentos. Materiais mais leves e resistentes, aliados à modernidade de um processo de fabricação resultam em produtos mais avançados, com melhor rendimento. É assim que o B-25 MITCHELL ARF foi feito, aproveitando as melhores características de cada material e processo de fabricação com o objetivo de aproximar as características de vôo e aparência entre modelo e avião real.
O B-25 MITCHELL é um bombardeiro médio dos Estados Unidos, considerado um clássico da Segunda Guerra Mundial. Robusto e confiável, era muito apreciado pelas tripulações, sendo empregado com sucesso na África, Mediterrâneo e Itália. Diversos modelos incorporavam armamento adicional, como o B-25G, com canhão de 75 mm, para uso contra embarcações. A Triones conseguiu captar em todas as suas nuances as características mais marcantes deste modelo. Sua fuselagem é fabricada em balsa com cavernas e reforços em lite-ply, com diversas janelas para a instalação das torres de combate.
O B-25 Mitchell é uma interessante porta de entrada para os modelistas que desejam ingressar na categoria dos aeromodelos multi-motores, pois sua envergadura de 1800 mm permite que o modelo tenha um vôo estável e ao mesmo tempo aceita motores de baixa cilindrada, o que significa um menor investimento e um baixo consumo de combustível. Já para os amantes da motorização elétrica, este modelo é um forte candidato para tal, pois existe espaço suficiente para a instalação de todos os equipamentos elétricos.
Assim como no B-25 escala cheia, seu trem de pouso é do tipo triciclo e possui flaps operacionais para pousos e decolagens com velocidades reduzidas.
Composição do kit:
Todas as peças vêm embaladas individualmente de maneira que o atrito entre si não as danifiquem durante o transporte e armazenamento. Os acessórios e linkagens já estão inclusos no produto sendo composto por:
- Montante de motor ajustável
- Tanque de combustível
- Trens de pouso do tipo fixo
- Rodas e retentores
- Arames de comando diversos
- Parafusos de fixação diversos
- Horns ajustáveis e strapers
- Dobradiças para cianoacrilato
- Mesa de servos
- Pára-brisa e janelas já pintadas na tonalidade do avião.
A célula do B-25 Mitchell utiliza uma técnica mista de fabricação, tendo como principais componentes a madeira balsa, lite-ply, fibra de vidro e fibra de carbono.A fim de uma melhor noção sobre a utilização dos materiais e suas vantagens, segue abaixo um descritivo detalhado dos componentes separadamente:
Asas - São construídas com madeira balsa estrutural, proporcionando leveza, resistência e facilidade de reparos se eventualmente necessários. Todas as peças que compõe a asa são cortadas a laser, proporcionando um melhor ajuste entre si, resultando em alinhamentos perfeitos. Para fidelizar a escala e aumentar o rendimento da sustentação, os servos dos ailerons foram embutidos dentro da asa e posicionados lateralmente. A grande vantagem deste sistema de fixação é que apenas os braços de comando dos servos ficarão em contato com o fluxo de ar, gerando assim, menor arrasto parasita e, quanto menor o arrasto, melhor a eficiência de um aerofólio.
Profundor e Leme - O profundor é fabricado em madeira balsa do tipo inteiriço (uma peça única) com perfil aerodinâmico e a ele são fixados os lemes duplos de direção de balsa e entelados nos mesmos padrões da asa.
Fuselagem - Fabricada totalmente em balsa estrutural com cavernas internas de lite-ply e entelada com filme termo adesivo. As naceles dos motores são de fibra de vidro reforçadas com cavernas em lite-ply cujos espaços para instalação de tanque e servos já pré-cortados a laser. O espaço interno é suficiente para a instalação de todos os componentes do rádio. Para finalizar, vale a pena ressaltar o acabamento esmerado da pintura. Todos os pára-brisas e janelas são de tonalidade fumê transmitindo um visual mais agressivo, e suas armações metálicas simuladas são pintadas nos mesmos padrões de cores da fuselagem.
Características técnicas:
- Categoria: Escala multi-motores para pilotos de nível intermediário
- Envergadura: 1800 mm
- Área de asa: 788sq in / 54 sq dm
- Comprimento: 1480 mm
- Peso em ordem de vôo: 4200gr.
- Sistema de rádio requerido: Mínimo de 4 canais e 11 servos (9 standard e 2 micro servos)
- Faixa de motores requerida: . 46 pol. para motores 2 tempos ou .70 para motores 4 tempos.
- Trem de pouso triciclo tipo fixo.
- Flaps retráteis operacionais
Materiais requeridos para complementar montagem e vôo
- Rádio Hitec Optic 6 computadorizado com receptor FM ou PCM
- 11 servos HS-325 HB ou equivalente standard com rolamementos
- 8 extensões de servo de 24 pol.
- 2 extensões de servo de 36 pol.
- 6 extensões de servo tipo Y.
- chave liga desliga para receptor
- Bateria de receptor 4,8V/2000mah
- 2 motores tipo glow .46 a .56 2 tempos ou .52 a .70 4 tempos.
- 2 spinners de 2 1/2 polegadas em alumínio ou nylon
- 2 metros de tubo de silicone para conexões de tanque e motor
- 1 cola epóxi 3 horas
- 1 cola epóxi 30 minutos
- 1 cola cianoacrilato média viscosidade
- 1 cola cianoacrilato baixa viscosidade
Materiais complementares para montagem na versão elétrica:
- 02 motores brushless outrunner EMAX 2826-06
- 02 controladores de velocidade EMAX ESC 60A
- 02 Baterias de LIPO 4S 4000mah
- 02 HÉLICES JXFB 11 X 6 Madeira (esportiva)
- 02 conectores tipo Deans
domingo, 16 de agosto de 2009
B-25 MITCHELL ARF - BIMOTOR PARA .46
Marcadores:
aeromodelismo,
aeromodelos,
avião,
bimotor,
manobras,
modelos,
motor,
voos
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Como comprar esti modelo ...
ResponderExcluirUm site que encomtro para comprar...
ResponderExcluirOla,clique nas fotos que sempre as linko aos sites especificos.Grata
ResponderExcluir