O piloto espanhol Fernando Alonso, segundo colocado no Mundial de Fórmula 1, declarou através de seu ‘blog’ no site da Ferrari que a versatilidade de seu carro lhe permite chegar ‘sem medo’ às quatro últimas provas do campeonato. A diferença para o líder Mark Webber é de 11 pontos.
Fernando Alonso comentou que está em sua residência na Suíça para “relaxar e recarregar as energias para a reta final de uma temporada intensa”. Ao recordar a prova de Cingapura, a última disputada, Alonso disse que “foi um fim de semana muito estressante principalmente do ponto de vista físico, por causa da umidade e da desidratação”.
“Estou em contato permanente com a equipe em Maranello, onde se vive uma imensa alegria pela vitória em Cingapura. Estou feliz, mas sabemos que o difícil vem agora”, acrescentou. Alonso comentou que os dois últimos triunfos seguidos (na Itália e em Cingapura) serviram para reduzir a desvantagem que havia sido acumulada.
“Mais ainda não estamos nas ‘cabeças’. Agora começa o bom, o sofrimento real, o momento em que todos temos de estar unidos, sem dar passos para trás”, destacou. Para o piloto da Ferrari, a “luta pelo título segue aberta entre os cinco pilotos”. “Já vimos este ano como as coisas mudam rapidamente”, disse Alonso.
“O que é garantido é que se um de nós cinco der um passo em falso, então tudo será muito mais difícil. Sigo pensando que o importante sempre é estar chegando ao pódio, e depois fazer as contas em Abu Dhabi [palco da última corrida]”, completou Fernando Alonso.
Antes de Abu Dhabi, Japão, Coreia do Sul e Brasil - nesta ordem - são os locais que receberão as outras três provas da Fórmula 1 restantes nesta temporada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário