terça-feira, 28 de setembro de 2010

Rossi pode perder as duas últimas corridas da temporada




O italiano Valentino Rossi admitiu a possibilidade de não disputar as últimas duas corridas da temporada de MotoGP, em Portugal e Valência. O piloto sofre com dores no ombro, e pensa em antecipar a cirurgia que só seria realizada no fim da temporada.

"Vou testar nas próximas três corridas e, após a Austrália, tomarei uma decisão. Infelizmente, a próxima pista é Motegi, que é a pior para o ombro", lamentou o heptacampeão. "Mas, depois, temos Austrália e Malásia, onde temos que tentar correr. Especialmente porque já andei em Sepang com essa mesma moto quando eu estava bem fisicamente, então será interessante".

De qualquer forma, mesmo que não antecipe a cirurgia, Rossi informa que disputar as corridas em Portugal e Valência não prejudicaria mais ainda o seu ombro. "Não piora quando eu ando na moto, apenas se mantém constante", explicou.

Tendo perdido quatro corridas por causa de uma queda durante um treino livre para o GP da Itália, em junho, Rossi ocupa apenas a quarta colocação do Mundial com 140 pontos e está fora da luta pelo título, já que seu companheiro de Yamaha, Jorge Lorenzo, tem 144 pontos de vantagem com 125 a serem disputados.

Ano que vem, o italiano já está acertado para correr pela Ducati.

Nenhum comentário:

Postar um comentário