Depois da conquista do nono título brasileiro na Liga Mundial, o próximo passo para a seleção vencedora de Bernardinho é o Campeonato Mundial, que será disputado em setembro, na Itália. O técnico afirmou que neste domingo, dia 1º de agosto, já começará a preparação para o torneio no Aryzão - Centro de Desenvolvimento de Vôlei - em Saquarema (RJ).
Na fase final da Liga Mundial, a seleção brasileira viu sua qualidade ser questionada depois de duas apresentações ruins, mas provou a ótima fase ao conquistar a medalha de ouro e ao faturar dois prêmios individuais, com Mário Jr. e Murilo, melhor líbero e MVP (Jogador Mais Valioso), respectivamente.
"Nessa fase final tivemos altos e baixos nos dois primeiros confrontos, mas mostramos um jogo melhor contra Cuba e, especialmente na final, contra a Rússia. Soubemos vencer um time forte, com bloqueio pesado e um bom saque. Mas nos faltou um pouco de paciência no terceiro set pela ânsia de jogar para fechar a partida, mas nos recuperamos e chegamos a mais uma vitória", declarou o técnico.
Bernardo elogiou o desempenho de Dante na final, mas destacou a participação de Murilo durante a Liga. "Sempre falavam muito do Gustavo, irmão do Murilo, e o deixavam um pouco de lado. Pois ele está mostrando que é um ótimo jogador e fico muito feliz que tenha levado o prêmio de MVP. Merecido".
Para o Campeonato Mundial, Bernardinho não acredita no favoritismo brasileiro e prevê uma grande disputa pelo título envolvendo os seis finalistas da Liga Mundial (Brasil, Rússia, Sérvia, Cuba, Itália e Argentina) mais Polônia, Bulgária, França, Estados Unidos e Alemanha.
"Temos o que melhorar e vamos treinar para isso. O Mundial será uma competição ainda mais difícil. Temos que diminuir os erros e nos preparar para atuações melhores, pois a cada nova vitória aumenta a cobrança", finalizou.
O Brasil buscará o tricampeonato consecutivo do Mundial. Os brasileiros conquistaram o título nas duas últimas edições, em 2002, na Argentina, e em 2006, no Japão. A edição deste ano será realizada na Itália, entre os dias 25 de setembro e 10 de outubro. O Brasil está no grupo B, ao lado de Espanha, Turquia e Cuba.
Antes do Mundial, o Brasil disputará partidas amistosas contra a Polônia, na casa do adversário e também em território nacional, mais precisamente em Curitiba, na primeira semana de setembro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário