Somente 3 unidades!
O Mentor da Multiplex foi a maior surpresa de todos os modelos que chegaram para nós. Ao abrir a caixa você já se depara com outro mundo do aeromodelismo. A caixa de papelão, contém dentro uma outra caixa ou melhor um suporte feito em isopor injetado, onde todas as peças do modelo se encaixam perfeitamente nos seus devidos lugares. E não é só este modelo da Multiplex que é assim não, quase todos tem na caixa o mesmo cuidado. A fuselagem do modelo impressiona pela sua largura e transmite força, parece até um "Muscle Car" americano, eu apelidei o Mentor de Dodgezão! Com 1,65m de envergadura ele não é nada pequeno, e causa excelente impressão tanto no chão quanto no ar. O manual é excelente, mas infelizmente não vem com instruções em português, mas é quase desnecessário ler alguma coisa pois as figuras são precisas e aposto que sairam do mesmo programa de CAD que projetou o modelo. Aliás que projeto! Tude se encaixa perfeitamente sem rebarbas, folgas, furos ou mossas. Se usar os servos indicados no manual, eles encaixam com tão justos que não precisa nem prender no modelo pois já ficam naturalmente presos por pressão. O Mentor é feito em ELAPOR, um material desenvolvido pela Multiplex que parece isopor mas não é. É uma mistura de EPP com borracha é super resistente. A cola indicada para se usar, pasmem.... CA MÉDIA! Isso mesmo CA, não se usa uma gota de outra cola no modelo inteiro. A montagem é super rápida é mais demorado vc cortar os adesivos e por no modelo que montar. Para quem gosta de planadores o MENTOR ainda conta com um dispositivo de soltura do cabo mas você deve decidir se vai usar ou não este sistema antes de montar o modelo. Com uma motorização entre 350W e 450W o Mentor é capaz de um vôo calmo e relaxante, como também diversas manobras acrobáticas. O Mentor junta o melhor de um modelo treinador: docilidade, baixa velocidade de stall, facilidade de pouso e decolagem, com o que podemos chamar de "qualidades de um modelo para fazer BAGUNÇA". Ou seja tanto um inicante pode pilota-lo como um modelista mais experiente, e é entre estes que ele faz mais sucesso. O fazer BAGUNÇA a que me refiro, é: toques e arremetidas, passagem de glissada baixa na pista, encostar somente uma roda no chão, vôo de dorso a baixa altitude, rolling circle ( é ele faz sim! ), hammer heads lindíssimos e diversos outros abusos que você nunca faria a baixa altitude com um modelo deste tamanho sem ficar com medo de quebrar. Este é o ponto, a estabilidade do vôo do Mentor junto com a durabilidade e força do ELAPOR fazem com que você se liberte e brinque de fazer BAGUNÇA com ele. Em nosso clube de vôo, quando alguém esta voando um Mentor logo se percebe uma pequena fila atrás do cara, são os caras querendo tirar uma lasquinha, e a frase mais ouvida é: posso dar uma voadinha?
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